CRUESP (Conselho do Reitores) ofereceu o quarto ZERO% seguido às universidades paulistas

Posted by GeociênciasGreve2014 on quinta-feira, julho 10, 2014
O CRUESP voltou a apresentar a proposta de reajuste ZERO durante a reunião realizada com o Fórum das Seis, nesta quinta-feira, 3, e disse que só vai retomar a negociação sobre o reajuste salarial a partir de “setembro ou outubro”, após analisar os novos valores dos repasses do ICMS para as universidades.

Durante a reunião que durou duas horas, o reitor na Unicamp, Tadeu Jorge não se manifestou , já o reitor da USP, Marco Zago, sequer compareceu, enviando o vice-reitor em seu lugar. 

Os reitores convocaram a  reunião apenas para informar que não iriam negociar e que queriam tratar de pautas específicas, o que foi rechaçado pelo Forum das Seis. Repetiram o discurso sobre a crise financeira e a questionável diminuição da arrecadação de ICMS nos últimos meses, reiterando assim uma postura de descaso com os trabalhadores e estudantes em greve. 

A ADunicamp considerou a posição dos reitores, com a proposta do ZERO% repetida pela quarta vez seguida, “uma afronta” aos representantes dos professores e funcionários técnico- administrativos, representados no Fórum das Seis.

O STU (Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp) também presente à reunião declarou que essa reiterada postura instransigente do Cruesp foi um "desrespeito". 

As duas entidades afirmaram que a greve prossegue. O STU convocou assembleia hoje, 07.07, na Praça da Paz e a Adunicamp confirmou também para hoje, reunião com os docentes às 14h na sede da entidade.

Você pode ouvir na íntegra o áudio da reunião do Cruesp, clicando aqui.



fonte: ADunicamp e STU.
::
Categories: